Carregando...

Escreva para pesquisar...

Cães

8 Situações que só quem tem cachorro grande vai entender

Share

Só quem tem cachorro sabe o quanto o peludo dá um upgrade na qualidade de vida.

A comunidade científica também. Estudos mostram que ser dono de um cachorro ajuda a melhorar o humor, reduzir o estresse e com isso reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Mas nem tudo são flores. Cuidar de um cachorro demanda cuidados específicos, treinamento, paciência e vivenciar situações bem particulares.

Essas situações podem variar dependendo da raça e do porte do animal.

A maioria opta por aqueles cachorrinhos fofinhos, bem pequenos, parecendo uma pelúcia.

O poodle sem dúvida se destaca, principalmente porque muitas pessoas moram em apartamento e adotar um cachorro grande certamente vai render muitos problemas nesse tipo de ambiente.

Mas e os que têm condições e decidem cuidar de um cachorro grande? Quais são as situações típicas que passam? São muitos diferentes em relação aos portes menores?

Será que vale a pena ter um cachorro grande?

Para saber nada melhor do que conferir uma coletânea de situações envolvendo a criação de um cachorro grande e se imaginar na pele da dona ou do dono.

Se na maioria dos casos sorrir com a situação descrita, excelente sinal, mas se fizer careta, é bom considerar outras opções.

Mas nunca desista de ter um pet se gosta mesmo de animais.

Viu acima que os benefícios são nada desprezíveis.

Você precisa apenas achar um cachorro que se adeque a sua realidade e gosto e para isso nada melhor do que fazer o que faz agora, ler a respeito.

Vale ainda destacar que conversar com donos de cachorro grande também é uma ótima maneira de colher impressões sobre o tema.

E se você já é dono de um cachorro grande e ficou curioso para saber se é só você e seu amigão que passam por determinadas situações, temos certeza que vai se reconhecer em vários momentos.

Veja a seguir situações que só quem tem cachorro grande vai entender!

Ele não vai crescer muito…

Essa é clássica, o dono fica encantado ao ver o filhotinho e apesar do alerta do vendedor, dos demais habitantes da casa, dos amigos, da internet, enfim, de todo mundo, que o cachorro vai crescer e pode virar um problema no seu cafofo não tão espaçoso quanto gostaria, ele se convence ou tenta se iludir de que não vai crescer tanto assim.

“Imagina… uma coisa pequenina dessa vai crescer uma montanha como estão falando? Exagero!”

De repente, o cachorro passa ter o tamanho de sua TV de 29 polegadas e quando late é capaz de estremecer a casa inteira.

Sua compra do mês agora virou duas

Desde a época de inflação galopante no Brasil, lá no final dos anos 1980 e começo dos 1990 criou-se o hábito de se fazer a compra do mês, porque os preços dos produtos mudavam a todo instante.

Deixar de aproveitar um dia no começo do mês com bons preços poderia significar pagar mais caro os mesmos produtos no final do mês.

Esse hábito perdura até os dias de hoje e se você tiver um cachorro grande, provavelmente terá que fazer ao menos 2 compras do mês. Uma para você e sua família bípede e outra para seu amigão de 4 patas.

Porque, claro, não vai conseguir sustentar uma “criança” dessas só com papinha. O bicho come, oh, se come, portanto, haja saco de comida, biscoitinhos, brinquedos.

Bem, mais isso não deve surpreender. É até lógico. Se você quer ter um cachorro grande tem que estar preparado para destinar uma verba considerável mensalmente para manter a saúde do grandão em dia.

Caminhadas diferentes e haja coração

Você precisar levar o garotão para passear com alguma frequência, pelo menos uma vez na semana.

Sério, se você não fizer isso, seu quintal, sua casa, seus móveis vão implorar por isso.

Imagina ter um cachorro do tamanho de um cavalo com muita energia pra gastar e estressado porque não consegue gastá-la como gostaria?

Esse cachorro não vai dar paz a ninguém.

O melhor remédio e fazê-lo esticar as pernas, ou melhor, patas.

Mas isso não é novidade e nem exclusividade para quem tem cachorro grande. Todo cãozinho precisa arejar a cabeça dando umas voltas por aí.

No entanto, a diferença dos passeios com cachorro grande é que você vai precisar ter força na peruca, principalmente no braço.

Se você bobear, não vai conseguir conduzir o cachorro, ele que vai te arrastar pelo quarteirão. Isso pode ser ridículo, engraçado e perigoso ao mesmo tempo.

Acresce que, dependendo da raça, é necessário que ande com uma focinheira.

Foi mal, galera

Donos muito apegados aos seus cães ou tentando conciliar ao máximo suas tarefas têm por hábito levar o amigo de patas em seus compromissos sociais com amigos, principalmente se os pontos de encontro são próximos de casa.

É uma forma, obviamente, de passar mais tempo com o cão e também de passear com ele.

Isso é ótimo quando o local de encontro oferece estrutura adequada para acomodar o grandão. Mas e quando não tem?

É, sim, muitos preferem deixar o papo para outra ocasião, de preferência em um lugar amigável ao Montanha.

Um cachorro, muitas camas

Ah, quem é dono de cachorro grande sabe que essa relação envolverá muitas camas, principalmente se adota o fofão desde filhotinho.

Naturalmente ele vai crescendo, crescendo, crescendo, e a cama ou a casinha precisa acompanhar o ritmo.

Muitas vão ficar pelo caminho, mas uma hora o bicho vai parar de crescer.

Vai…

Tão quentinhos

E pode ter certeza, se a cama apertar ele vai querer pular na sua. Se ele ver você se deitando no sofá, vai querer ficar juntinho.

Sendo coração mole, saiba, é a melhor soneca dormir abraçado com esse cobertor em forma de cachorro.

Porém, não será tão fácil conseguir se levantar.

Cuidado com a comida

Com cachorros pequenos é fácil: é só colocar aquela suculenta carne em um lugar alto para evitar suas investidas comilonas, mas quando o cachorro é grande, tem que ser mais criativo.

Porque se vacilar, tchau, tchau, mistura do almoço.

Impõe respeito

Mesmo sendo um banana, não fazendo mal a uma mosca, o seu tamanho vai impor respeito as outras pessoas.

Elas sempre vão ficar receosas, ir para outra calçada, desviar o olhar, enfim, andará com um tipão que impõe presença.

Gostou deste conteúdo sobre situações com cachorro grande? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio faz a diferença!

Tags:

Você pode gostar também...

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *